sábado, 11 de fevereiro de 2012

Enchente no entorno da área administrativa da Escola Terezinha Souza e da quadra de esportes reformada recentemente.




Estamos preocupadíssimos com o problema das enchentes que ocorrem na Escola Terezinha Souza no período do inverno, bastam 15 minutos de chuva para toda área do bloco administrativo, sala de informática e quadra de esportes ficarem totalmente alagados. O que fazer? Precisamos de ajuda da SEMEC para resolvermos esta situação que está prejudicando o próprio patrimômio público e as pessoas que estudam e trabalham na Escola.

Escola Participa do Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares.





A SEMEC, através do técnicos do NUSP e DIED, vem investindo no Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares e Equipe Diretiva (direção e coordenadores pedagógicos), através de assessoramento e acompanhamento a esse grupo quinzenalmente, bem como a formação continuada ofertada (curso presencial de Educação Fiscal), este trabalho vem possibilitando o repensar da função social da escola.
A Escola Terezinha Souza, foi selecionada para fazer parte do projeto piloto de reestruturação dos Conselhos Escolares, os conselheiros vem se empenhando bastante, conseguiram elaborar seu plano de ação com a intenção de que este órgão gestor exerça plenamente seu papel na Escola.
Eis as fotos de um dos encontros entre a equipe da SEMEC e os Conselheiros da Escola Terezinha Souza