terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Escola Terezinha Souza recebeu no último dia 13 de Setembro o cantor e compositor paraense Márcio Montoril que veio compartilhar sua experiência com os alunos da Escola que escolheram as produções do cantor para os estudos que realizam sobre "Música Paraense". 

O encontro aconteceu na quadra de esportes da Escola, onde os alunos puderam apresentar suas produções a partir das obras de Márcio Montoril, com poesias, paródias, coreografias e a interpretação das músicas: Manga Urbana, Atravessando e Sinal, e outras. Foi um momento alegre e descontraído, onde todos puderam conhecer e compartilhar com esse talentoso paraense.

Conheça um pouco mais..

Artista cujo nome já é uma referência no cenário musical paraense, Mário Montoril atua em vários gêneros da música regional, como cumbia, merengue, carimbó, boi bumbá, xote, forró, quadrilhas, lambadas, baião, brega pop e gênero romântico. Márcio Montoril nunca negou suas raízes. Explica-se, por isso, o fato de grande parte da sua produção artística estar centrada numa temática de cunho nitidamente amazônico, abordando principalmente as questões sociais, ambientais e políticas.